Descartado mais seis suspeitas de coronavírus em Petrolina; 13 casos seguem em investigação

Seis suspeitas de coronavírus foram descartadas em Petrolina após a realização de testes laboratoriais. A atualização dos dados sobre o vírus na cidade foi divulgada, na noite desta quinta (19), pelo prefeito Miguel Coelho nas redes sociais. Agora, o município sertanejo registra 13 casos suspeitos, sete descartados e nenhuma confirmação da Covid-19 em Petrolina. Miguel também informou que duas ocorrências do vírus H1N1 foram descartadas, restando sete casos em investigação.

 

O prefeito reforçou na conversa online as novas mudanças no funcionamento da cidade. Seguindo novo decreto estadual, Petrolina terá suspensas as atividades no shopping center e feiras livres. Bares e restaurantes poderão comercializar produtos através de vendas com entrega em domicílio.

 

Uma novidade anunciada pelo prefeito no bate-papo foi o início da disponibilização de merendas para alunos da rede de creches e escolas municipais. Os kits alimentares começam a ser entregues nesta sexta (20) num esquema de escalonamento a ser divulgado pela Secretaria de Educação.

 

Miguel voltou a recomendar o isolamento da população para prevenir a transmissão da Covid-19. “Todas as medidas estão sendo reforçadas e comunicadas com transparência. Contudo, é fundamental que a população permaneça em suas casas. Já está provado que a grande maioria das pessoas infectadas não apresenta sintomas, então, o jeito é evitar contato nesse período e preservar a saúde de todos”, defendeu o prefeito.

Compartilhar agora
X