DELTACRON: Primeiros casos de nova variante são confirmados no Brasil

O Brasil confirmou dois casos da variante Deltacron, uma junção das variantes Delta e Ômicron, do coronavírus confirmados, no Amapá e no Pará. A mutação foi encontrada inicialmente na França. “Tudo o que acontece nos países nós observamos. Por exemplo, essa variante, em que seria uma junção da Ômicron com a Delta, a Deltacron, que tem mais na França e em alguns outros países da Europa, nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil, um no Amapá e outro no Pará, e nós monitoramos todos esses casos”, afirmou.

 

Questionado se o governo vê esses casos com preocupação, o ministro disse que essa variante requer monitoramento, mas que o papel das autoridades sanitárias é tranquilizar a população. “É uma variante de importância, que requer o monitoramento. Então as variantes são classificadas como variantes de importância, variantes de preocupação, e as autoridades sanitárias estão aqui para, diante dessas situações, tranquilizar a população brasileira”, completou Queiroga.

 

A dose de reforço da vacina da Covid-19 já foi aplicada em 33,3% da população brasileira, com mais de 70 milhões de pessoas vacinadas. A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose ou a dose única. Quase 180 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 84,6% da população, e mais de 157 milhões receberam a segunda dose, o equivalente a 74% dos brasileiros.

Compartilhar agora
X