Decisão sobre Carnaval 2022 sairá na “data-limite”, diz Bruno Reis; saiba quando

Dois dias depois do governador Rui Costa reafirmar que só tomará a decisão de realizar ou não o Carnaval 2022 na Bahia se houver segurança sanitária para garantir que a população não ser prejudicada, o prefeito Bruno Reis disse que a decisão sobre a festa momesca, assim como outras festas, a exemplo do Réveillon, devem ser adiadas por mais alguns dias. Segundo o ele, o encontro com Rui deve acontecer “na data-limite”, que seria no final de novembro.

 

“Nós estamos prorrogando esse encontro para a data-limite para tomar a decisão para que tenhamos condição para a realização ou não para nossa cidade e estado para as festas de verão, réveillon, Carnaval. Essa data-limite é colocada pelo trade, blocos, eles dizem que se até o final de novembro não tiver essa decisão, eles não vão ter como participar”, disse Bruno Reis, nesta quinta-feira (11).

 

O prefeito defende a decisão determine a realização da festa condicionada aos números da pandemia, e descartou realizar qualquer festa sem o apoio do governo e da Polícia Militar. “Eu defendo tomar essa decisão condicionada a números, a percentuais de vacinação, de número de casos ativos, de fator RT, de número de óbitos. Se chegar em fevereiro e o Carnaval não puder ser realizado, se adia para outra data oportuna”, afirmou.

Compartilhar agora
X