Coxinha de Jesus: Um filme gravado na região e com elenco local estreia nesta sexta (24)

Petrolina e Juazeiro são dois pólos de cultura. Por essa região, o cinema e a TV já produziram obras de grande repercussão no país e também fora dele. Tem crescido o número de filmes nos formatos de curta e também de longa metragem, realizados por produtores e artistas locais, o que tem nos dado a oportunidade de explorar nosso espaço geográfico privilegiado para contar nossas narrativas, geralmente pautadas pelo nosso cotidiano, cheias de nossas impressões sobre os fatos. Somos privilegiados também pela qualidade artística dos nossos elencos e já estamos indo rumo ao aperfeiçoamento técnico.

 

Sobre o enredo, o filme aproveita o momento dos falsos valores, da moral inabalável, da retidão do homem pregada nas religiões, em especial, pelas pentecostais, mas também é o momento bombástico das fake news, da influência digital e toda sorte de experiência a que estamos submetidos.

 

O filme permeia toda essa lógica. O Antonio, protagonista da narrativa, é deste terreno social acidentado. Os amigos ,Otávio e Jorge, munidos de malícia e uma predisposição para o mal, são a imagem dos valores que se corrompem. O Pastor Deraldo e suas convicções religiosas representam a hipocrisia logística que se disfarça na pele do Cordeiro e guardião do valores morais que ele mesmo viola clandestinamente no templo. Dona Maruda, sua esposa, é o deslumbramento fugaz, o retrato de uma sociedade que dissimula o tempo todo. O filme é um retrato debochado, mas reflexivo, irônico, mas questionador, dessa sociedade líquida a que estamos submetidos.

 

Veja o trailer:

 

 

Sinopse: Antonio é um simples vendedor ambulante conhecido como Antonio das Coxinhas de Jesus. O rapaz leva uma vida simples até o dia em que a fogosa Maruda, esposa do radical Pastor Deraldo, resolve colocar discretamente no bolso da sua calça um bilhete se oferecendo para provar das coxinhas na cozinha de sua casa . Esse convite irresistível faz com que Antonio cometa um vacilo e conte pros amigos Jorge e Otávio, dois traíras que ao ouvirem a revelação de Antonio, resolvem denuncia-lo ao Pastor Deraldo. Indignado com a revelação, o Pastor Deraldo decide castigar Antonio no quarto da salvação, que ele mantém clandestinamente nas imediações de sua igreja.

 

Ficha técnica:
Produtora: Algaroba filmes
Direção: Marcos Velasch
Produtor executivo: Vitu Alves
Direção de fotografia: Carlos Wagner
Assistência de Direção: Crysthian Lopes
Trilha original: Paulo Soares e Alvim Soares.

Lançamento: Dia 24/04, às 18h nocanal Algaroba filmes no YouTube

Compartilhar agora
X