COVID EM BAIXA: Sem internações, Hospital de Campanha de Juazeiro é encerrado

O Hospital de Campanha de Juazeiro encerrou as atividades nesta terça (31). A unidade, que foi criada para atender pacientes com Covid-19, realizou mais de 12.300 atendimentos, de janeiro de 2021 até maio de 2022. A decisão foi tomada pela gestão municipal após o índice de ocupação de leitos ficar zerado por vários dias e o avanço da vacinação na cidade, segundo a Secretaria de Saúde.

 

O culto ecumênico foi celebrado pelo pastor Teobaldo Pedro de Jesus e pelo padre da Paróquia Santo Antônio, Marcos da Silva Santos, o qual esteve na unidade fazendo uma benção quando a pandemia estava no pico. Com o fechamento, o atendimento de síndromes gripais leves acontece nas Unidades Básicas de Saúde e os casos mais severos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As gestantes continuam sendo atendidas na maternidade.

 

A prefeita Suzana Ramos participou da cerimônia simbólica de encerramento do Hospital de Campanha e se emocionou ao relembrar todo o trabalho desenvolvido pelas equipes da unidade em um momento tão importante de pandemia. “É um momento de emoção. Não que a pandemia tenha acabado, mas diminuiu e o hospital zerou as internações. A gente sabe o quanto lutamos nesse período para salvar vidas. Toda essa equipe é de heróis que colocaram suas vidas em risco. A missão foi cumprida. A palavra deste momento é gratidão”, disse a prefeita.

Compartilhar agora