Covid-19: pessoas a partir de 12 anos já podem agendar primeira dose nesta terça-feira (19)

A partir das 16h desta terça-feira (19), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai abrir o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. Podem realizar o agendamento todas as pessoas que tenham idade a partir de 12 anos e que sejam residentes no município. Para receber o imuno é necessário cadastro e agendamento através da plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br.

 

Serão disponibilizadas 5.778 vagas para agendamento. A vacinação acontecerá na quarta (20) e quinta-feira (21). Para o público de 12 a 17 anos é necessário comparecer ao polo com os pais ou responsáveis.

 

A Secretaria de Saúde, desde o início da vacinação, reservou o polo SESC, no Centro, para atender aos grupos prioritários. São eles: pessoas com comorbidades de 12 a 59 anos; gestantes; puérperas; lactantes; e pessoas que irão viajar para o exterior para tratamento de saúde, transferência de emprego, pesquisador ou estudante em intercâmbio. É necessário realizar o agendamento na plataforma e levar um documento comprovando que faz parte dos grupos prioritários.

 

Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração que comprove o vínculo empregatício.

Compartilhar agora
X