COVID-19: Pernambuco desobriga uso de máscaras em transportes e escolas

A partir da próxima segunda-feira (19), o uso de máscara deixa de ser obrigatório para todas as turmas e grupos escolares das unidades de ensino públicos e privados de Pernambuco. O uso do item de proteção também passa a ser facultativo no transporte público e nas farmácias. O decreto com as mudanças será publicado na edição do próximo sábado (17) do Diario Oficial.

 

A liberação foi anunciada pela Secretaria Estadual de Saúde após a análise do cenário epidemiológico da Covid-19, que aponta a manutenção sustentada de queda nos indicadores da doença, bem como o fim do período sazonal de ocorrência das doenças respiratórias no Estado. O uso de máscaras só permanece obrigatório em Pernambuco em hospitais e serviços de saúde.

 

Segundo a pasta, os indicadores da Covid-19 apontam para uma tendência geral de redução da circulação viral em Pernambuco e, consequentemente, queda da ocorrência de casos graves, óbitos e da demanda por leitos de internação. Esse padrão é compatível com a perspectiva esperada a partir do fim da o período sazonal das doenças respiratórias que, geralmente tem início em fevereiro, podendo se estender até o fim do mês de agosto. Atualmente, a positividade para Covid-19 está menor que 1%.

 

foto: Pixabay

Compartilhar agora
X