Confirmado primeiro caso suspeito do Coronavírus em Juazeiro. E agora?

Na tarde de hoje (10) foi divulgada através de nota da Secretaria de Saúde de Juazeiro, o primeiro caso suspeito do COVID 19 na cidade baiana. Trata-se de uma mulher, residente do Vale do São Francisco que veio do exterior há pouco mais de 7 dias e apresentou os sintomas relacionados ao novo coronavírus.

 

Segundo informações, ela aparenta ter entre 40 e 45 anos, visitou os países da Alemanha, França e Espanha e teria ido contato, além do marido, com duas domésticas. Nenhum deles apresentam os sintomas até o momento.

 

A paciente teve material coletado que foi enviado para o Laboratório Central de Salvador (LACEN) e o município aguarda o resultado o mais breve possível. As pessoas que tiveram contato com a mesma estão sob monitoramento e todos estão sendo assistidos. A Secretaria informa ainda que todos estão em quarentena domiciliar, com quadro de saúde estável, sem nenhuma gravidade.

 

O diretor de Vigilância em Saúde do município, Klynger Farias disse ter sido tomadas todas as providências possíveis e lembrou sobre os métodos de prevenção: “Mesmo que esse caso dê negativo, que é o que esperamos, precisamos seguir as medidas de controle que estão sendo divulgadas pelo Ministério da Saúde” disse ele.

 

Ouça o áudio enviado para nossa redação de Klynger Farias:

 

 

Fonte: RedeGN

Compartilhar agora
X