Confira o que o prefeito de Juazeiro falou sobre novos leitos de UTI, regras novas para bares e restaurantes e aulas

20 novos leitos de UTI serão inaugurados no Hospital Regional de Juazeiro-BA nesta semana, informou o prefeito Paulo Bomfim em entrevista coletiva virtual realizada na manhã desta segunda-feira (31). Com isso, a cidade passará a ter 50 leitos de UTI (sendo 40 no Hospital Regional e 20 no Hospital Promatre), enquanto a Rede PEBA, que hoje conta com 99 leitos, passará a ter 119 para atender os municípios que integram o projeto.

 

O prefeito criticou os empresários de bares e restaurantes de Juazeiro que estão descumprindo as medidas preventivas determinadas no decreto municipal, promovendo eventos com aglomerações. Segundo o prefeito, alguma novas estratégias serão anunciadas essa semana, incluindo a publicação de um novo decreto municipal. Também foi anunciado, pela secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, o programa “Saúde em Casa”, que permitirá que os cidadãos sejam assistidos em seus domicílios, seja na zona urbana ou rural, e que também promoverá a entrega de kits de medicamentos do protocolo precoce (azitromicina, ivermectina e vitaminas), para pacientes com suspeita da doença.

 

Sobre as aulas, o município segue sem previsão de retomada. Paulo Bomfim e Fabíola também ressaltaram a necessidade de manter as medidas de prevenção, como higienização das mãos e uso de máscara de proteção, para prevenir uma possível segunda onda de contaminação. O prefeito e a secretária informaram que, apesar dos números terem apresentado queda no mês de agosto em Juazeiro, em comparação com julho, considerado o pico, ainda é preciso tomar os cuidados necessários.

Compartilhar agora
X