Com flexibilização, comércio, bares e restaurantes têm novo horário de funcionamento em Petrolina

As novas regras do plano de convivência com a Covid-19 em Petrolina-PE começaram a valer nesta segunda-feira (21) e seguem até o dia 4 de julho. Como o governo do Estado de Pernambuco decidiu ampliar os horários de funcionamento de alguns serviços, boa parte dos setores agora podem se estender até às 22h durante a semana e até às 21h nos finais de semana.

 

Entre os setores incluídos nessa etapa estão o comércio, atividades religiosas, clubes sociais, shoppings e galerias comerciais, serviços de alimentação, bares e restaurantes. Segue proibido o uso de equipamentos de som e música ao vivo nos bares e restaurantes. Já os eventos corporativos estão permitidos 50 pessoas ou 30% da capacidade do local, é vedado também música ao vivo.

 

Museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar, com limite de 30% da capacidade ou com limite de até 100 pessoas. As academias, por sua vez, funcionarão até às 22h nos dias de semana e até às 18h nos finais de semana. Já os eventos sociais/ buffets e culturais permanecem proibidos.

 

Mesmo com ampliação, todos devem continuar seguindo as medidas de proteção determinadas pelos planos municipal e estadual, a exemplo dos critérios de limite de público, utilização de máscara e normas de higienização.

Compartilhar agora
X