Com cenas em Juazeiro e Sobradinho, filme ‘Deserto Particular’ é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022

A Academia Brasileira de Cinema, a ABC, anunciou que o filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, será o candidato oficial do Brasil para tentar uma vaga entre os indicados ao próximo Oscar de melhor filme internacional. O filme foi gravado nas cidades de Juazeiro e Sobradinho, durante um mês e meio, e também na capital Curitiba. Na disputa estavam ainda outros 14 filmes.

 

“Deserto Particular” conta a história de Daniel, um ex-policial que mora em Curitiba e tem uma vida infeliz, até que ele parte numa jornada em direção ao sertão baiano à procura de Sara, uma mulher com quem ele desenvolve uma relação amorosa a partir de aplicativos de mensagem.

 

No ano passado, o escolhido para representar o Brasil no Oscar foi o documentário “Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz, que acabou não entrando na lista. A última vez que o país foi indicado entre os filmes estrangeiros foi com “Central do Brasil”, de 1998. Antes disso, só “O Pagador de Promessas”, “O Quatrilho” e “O que É Isso, Companheiro?” já haviam chegado perto da estatueta da categoria.

Compartilhar agora
X