Com base na realidade local, a Rede Municipal de Juazeiro vai criar novo currículo escolar

Em parceria conjunta entre a Prefeitura de Juazeiro e a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já está sendo planejado uma atualização no currículo escolar da rede municipal de ensino. Essa nova proposta vai contemplar as atualizações a partir da Base Nacional Comum Curricular (BCNN/2018) assim como, algumas especifidades da cultura local.

 

Na tarde desta quinta-feira (6), a equipe técnica do Seduc e alguns representantes da empresa que vai desenvolver o novo currículo de ensino, se reuniram e começaram a colocar o projeto em prática, para que possa sair do papel bem antes do previsto.

 

A principal meta é nortear as ações didáticas e pedagógicas dos professores da rede municipal, entre os métodos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, presenteando também a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Eja). O novo currículo será realizado com o auxílio de uma assessoria especialista na área, dando garantia e contextualização da educação com a realidade da vivência da cidade e cultura local.

 

Em pronunciamento claro e direto, Normeide Almeida, secretária de Educação e Juventude, deixou claro que o currículo vigente em Juazeiro necessita de algumas modificações, pois está desatualizado: “Os estados e os municípios têm que construir seus currículos, de acordo com a sua respectiva realidade, pois são diferentes culturas e linguagens, que devem estar adaptadas à BNCC. Até o momento, Juazeiro ainda não havia feito essa atualização, então a mudança é um marco na nossa década e nós estamos aqui sendo assessorados por uma empresa baiana, que já têm experiência e know-how na construção da BNCC de vários municípios”, explicou a secretária.

 

Compartilhar agora
X