Com a arma do pai, jovem atira em três colegas após sofrer bullying

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã nessa quarta-feira (5) suspeito de atirar em três colegas dentro de uma escola estadual em Sobral, no Ceará. Uma das vítimas foi atingida na cabeça e está em estado grave. As outras foram feridas na perna e de raspão na cabeça.

 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no Ceará disse que a arma utilizada no crime está registrada em nome de um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).

 

Inicialmente, a polícia declarou que a arma pertencia ao pai do adolescente, que havia afirmado isso em depoimento. Mas, ao checar informações, descobriu-se que ela pertence a uma terceira pessoa, cuja relação com o jovem não foi informada.

 

Os disparos ocorreram na escola estadual de ensino médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, segundo a Secretaria Estadual da Educação.

 

Dos três jovens feridos, um levou tiro na cabeça e está intubado na Santa Casa de Sobral. Segundo o hospital, há suspeita de morte encefálica, que precisa ser confirmada com exames.

 

Um segundo jovem, atingido na perna, recebeu atendimento no setor de ortopedia do hospital e não corre risco de morte. Ele passou por cirurgia e encontra-se em estado estável. A terceira vítima foi atingida por um tiro de raspão na cabeça e logo recebeu alta.

 

Informações preliminares da polícia apontam que, em depoimento, o adolescente contou que sofria bullying na escola e, devido a isso, teria premeditado o ataque.

 

O pai do suspeito e o dono da arma foram até a delegacia em Sobral para prestar depoimento.

Compartilhar agora