Clinica-escola de Odontologia da UniFTC de Juazeiro dá prosseguimento em ação social visando crianças da Fundação Lar Feliz

Em mais uma ação de Responsabilidade Social e com o propósito de promover inclusão social de uma comunidade carente, a Clínica-escola de Odontologia da UniFTC de Juazeiro promoveu nesta segunda-feira (07) o terceiro dia de atendimentos gratuitos a crianças da Fundação Lar Feliz, uma organização sem fins lucrativos situada no município. Na terça feira (8) mais 15 atendimentos infantis serão realizados das 14h40 até às 16h30.

 

 

Os atendimentos são comandados pelos estudantes do curso de Odontologia do 8º e 9º períodos da instituição de educação e monitorados por docentes qualificados, que acompanham desde a avaliação até a realização do procedimento e retorno dos pacientes. Até o momento, 30 crianças estão sendo acolhidas com a realização de mais de 60 procedimentos, dentre cirurgias simples, extrações, limpeza, aplicação de flúor, cuidados com a gengiva e restaurações.

 

 

De acordo com Jamile Safira Souza, professora da Fundação e responsável em trazer as crianças, a iniciativa da UniFTC é de suma importância. “Estes atendimentos odontológicos são super necessários para estas crianças que vivem em situação vulnerável e precisam de parceiros para garantir mais saúde e educação. O acesso é muito difícil para muitas delas e a ajuda só amplia a oferta para a comunidade do Lar Feliz”, ressaltou.

 

 

A odontopediatra e professora do curso de Odontologia da UniFTC de Juazeiro, Josemaira Gomes, destaca que a intenção da ação é ampliar os procedimentos já oferecidos por outros parceiros da Fundação, além de colocar em prática o aprendizado adquirido pelos alunos em sala de aula, que os ajudarão a tornar-se profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

 

 

“Nenhuma criança necessita apenas de um procedimento e elas só recebem alta quando finalizamos todo o tratamento dentário. Cerca de 20 são atendidas por semana. Então, multiplicamos os procedimentos. No lugar de atender apenas 4 por dia, por exemplo, graças a parceria da Clínica-escola da UniFTC aumentamos a oferta de uma saúde bucal saudável”.

 

 

Compartilhar agora
X