Cidades baianas entrarão em lockdown neste final de semana; Juazeiro pode entrar na lista, entenda:

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25) um lockdown em Salvador, cidades da região Metropolitana e outros municípios da Bahia (Estamos a confirmação da lista pelo GOV/BA) com fechamentos começando de maneira escalonada a partir das 17h da sexta-feira (26) e se encerrando às 5h da segunda (1º) por conta do crescimento dos casos de covid-19. Nesse período, só poderão funcionar atividades consideradas essenciais.

 

Em contato com a assessoria da secretaria de Saúde de Juazeiro, a mesma nos informou que a tendência é que a cidade também entre no “lockdown”.  Segundo nosso contato, a capacidade leitos de UTI para Covid-19 está cada vez mais baixa, o que contribui para que a cidade faça parte do fechamento. A informação oficial se fecha ou não deve vir ainda nesta tarde de quinta-feira (25).

 

Sobre o lockdown, Rui Costa disse: “quem descumprir o decreto poderá ser conduzido à delegacia por crime contra a saúde pública. “É o pior momento da pandemia”, disse o governador que ainda completou dizendo que “Mercados não poderão vender bebidas alcoólicas”, segundo ele a bebida alcoólica provoca aglomerações. Será proibida a venda mesmo nos supermercados. Com isso a gente aumenta a restrição à circulação de pessoas” afirmou.

 

O comunicado também avisa que “não será permitido funcionamento em nenhum horário de bar e restaurante, exceto por delivery, que estamos esticando até 0h e o dono do restaurante é obrigado depois a levar em serviço próprio a pessoa que trabalha para casa. Não haverá transporte público nesse horário do toque de recolher. Durante o dia, haverá transporte normal”, disse. Poderão funcionar padarias, mercados e similares.

 

Os horários de fechamento na sexta são:

17h – Comércios de rua
18h – Bares e restaurantes
20h – Shoppings e centros comerciais

Compartilhar agora
X