Chuva forte volta a assombrar moradores de Petrópolis na tarde deste domingo

Choveu forte na tarde e noite deste domingo (20) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e a Defesa Civil já acionou o segundo toque de sirenes para mobilizar a população das áreas de risco. As localidades onde mais choveu são: Dr. Thouzet, Vila Felipe e Independência.

 

De acordo com a Defesa Civil municipal, em apenas 2h30, foram registrados 208,2 milímetros de chuva. Rios transbordaram no Centro e nos bairros voltando a deixar pedestres, motoristas e moradores ilhados. Mas não houve registro de vítimas, segundo último boletim da Defesa Civil divulgado às 18h20. À noite, voltou a chover forte em vários bairros, como mostram vídeos que circulam em redes sociais.

 

A Cidade Imperial ainda se recupera do temporal catastrófico que atingiu o município no dia 15 de fevereiro e deixou 233 mortos. No dia da tragédia, em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros. Até as 17h, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para cinco ocorrências na cidade, entre elas uma ameaça de deslizamento na Rua 24 de maio, sem vítimas, e salvamento de pessoas ilhadas. As informações são do g1.

 

Foto: Marianny Mesquita/arquivo pessoal

Compartilhar agora
X