CHEGA DE MÁSCARA! São Paulo anuncia fim da obrigatoriedade do uso da proteção facial em lugares fechados

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou nesta quinta-feira (17) a liberação do uso de máscaras em locais fechados no estado. O uso, porém, segue obrigatório em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô. A medida foi anunciada por Doria no Twitter. Com isso, o uso da proteção individual será agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

 

À CNN Brasil, o governador disse que essa é uma notícia “que traz alívio a todos nós”. Doria também se disse “emocionado”. “Eu, como brasileiro, desde março de 2020, há dois anos de pandemia… tenho que confessar a você que estou emocionado em dar essa notícia. Portanto, viva a vacina”, afirmou. O governador informou também que a decisão foi apoiada por uma nota técnica do Comitê Científico que acompanha a situação da pandemia no estado. O documento, segundo ele, “demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado”.⠀

 

Minutos depois do anúncio feito pelo governador João Doria, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que está em Brasília em compromisso público, afirmou em áudio obtido pelo UOL que a capital irá seguir orientação do estado e vai liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. O decreto, no entanto, ainda não foi publicado. As informações são do UOL.

 

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Compartilhar agora
X