CHECK NOTÍCIAS: É golpe vale-presente distribuído no WhatsApp para comemorar ‘50 anos do Atacadão’

Circula pelo WhatsApp uma promoção que promete distribuir vales-presentes para celebrar os “50 anos” da rede de supermercados Atacadão. Ao clicar no link, o usuário entra em um site e precisa responder a um questionário com quatro perguntas e compartilhar o link com vários contatos e grupos para concorrer ao suposto prêmio, um vale-compras de R$ 500. Depois de cumprir o que foi pedido, a pessoa vê uma série de presentes e pode tentar a sorte para ganhar. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado.

 

Os internautas, entretanto, devem ficar atentos, já que a informação analisada pela Agência Lupa, de checagem, é falsa. Trata-se de um golpe criado com o objetivo de roubar dados dos usuários e fazê-los receber propagandas maliciosas, o que vai render dinheiro para os criminosos virtuais, ressaltou a agência.

 

A assessoria de imprensa do Atacadão afirmou, por WhatsApp, que se trata de uma falsa promoção de aniversário. “A empresa reforça que todo e qualquer anúncio de ofertas e promoções sobre o Atacadão são comunicados apenas através de seus canais oficiais de comunicação”, diz o texto. A rede surgiu em 1962 e, portanto, completa 59 anos em 2021 – não 50, como diz a mensagem.

 

*com informações Agência Lupa

foto: reprodução

Compartilhar agora
X