Carnaval de Salvador tem 90% de chances de não acontecer, diz site

O clima é de total incerteza com relação ao carnaval 2022 em Salvador, diz o site Metrópoles em publicação nesta quarta-feira (24). Fontes ouvidas pela coluna LeoDias chegam a afirmar que, se a decisão sobre a realização da festa mais importante do calendário baiano fosse tomada hoje, as chances de cancelamento seriam de 90%. A indefinição é provocada pela pandemia da Covid-19, já que os números da vacinação em Salvador são preocupantes, diz o site.

 

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde da capital baiana, o alerta é vermelho: por lá, mais de 70 mil pessoas com idade a partir dos 12 anos, que já estariam habilitadas para o recebimento da 1ª dose, ainda não compareceram aos postos para tomar a vacina. Outras 283 mil estão com o fechamento do esquema vacinal atrasado, e cerca de 156 mil ainda não foram tomar a dose de reforço, destaca a publicação.

 

A realização da festa divide opiniões. Um dos espaços mais tradicionais da folia baiana, o Camarote Expresso 2222, confirmou que estará fechado, mesmo se o carnaval tomar as ruas de Salvador no ano que vem. Já a juazeirense Ivete Sangalo busca alternativas. Segundo o site, a IESSI Produções, empresa da cantora, alugou o Centro de Convenções da Boca do Rio para um Carnaval particular em fevereiro. Nos bastidores, comenta-se que a festa carnavalesca terá seis dias de duração. Ivete, claro, é nome mais do que confirmado no evento, mas há a expectativa de que outros artistas sejam anunciados para o line up da folia.

Compartilhar agora
X