Boas-Vindas Experience da UniFTC reúne influenciadores especialistas e estimula habilidades do profissional do futuro

Pensando em proporcionar novas experiências para a carreira profissional, preparar os estudantes para as transformações do mercado de trabalho e ajudar os jovens a entenderem as novas habilidades exigidas para um bom desempenho nas plataformas digitais, a Rede UniFTC realiza nesta sexta-feira (11), às 19h, o Boas-Vindas UniFTC Experience. O evento faz parte da programação de Boas-Vindas aos estudantes da Rede UniFTC para o semestre 2022.1, iniciado em 14 de fevereiro.

 

O Boas-Vindas UniFTC Experience deste ano, reúne quatro profissionais que se destacam como influenciadores digitais nas áreas do Direito, Saúde e Comunicação. Eles abordarão como o uso qualificado e estratégico das plataformas digitais podem contribuir para a autopromoção profissional e o desenvolvimento de carreira.

 

“Estamos vivendo no mundo hiperconectado e a maioria de nós está continuamente online, seja na internet ou nas redes sociais. Isso gera mudança acelerada e oportunidade profissional, criando novos fluxos e diferentes modelos de atuação. Tais tendências apontam para um cenário de transformações significativas e levam as pessoas a ocuparem posições de prestígio e confiança. O profissional do futuro pode influenciar o comportamento e decisões de seus seguidores, criando experiências e conexões que irão promover a construção de reputação favorável, tornando-se protagonistas de suas carreiras. É essencial incentivá-los a estudarem e entenderem como usar as ferramentas e tirarem o melhor proveito da era hiperconectada em que vivemos”, afirmou a supervisora de Marketing Institucional da Rede UniFTC, Roberta Carvalho.

 

Na programação do Boas-Vindas UniFTC Experience, representando as áreas da saúde estão a cirurgiã-dentista Rafaela Fernandes (@dra.rafaelafernandes), ou como também é chamada a Dra Pink, que já atendeu cerca de 5 mil pacientes para harmonização facial e atualmente soma mais de 50 mil seguidores apenas na rede social Instagram; e o enfermeiro e o host do podcast “PodFalar Enfermagem”, o podcast oficial do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Eduardo Stall (@enfermeiro.sincero), que ganhou destaque nas redes sociais da Meta graças a publicação de vídeos divertidos onde relata a rotina e os desafios dos profissionais da área de enfermagem e já registra mais de 180 mil seguidores.

 

Para falar sobre os desafios do curso de Direito nas redes sociais, o evento, conta com a presença da advogada, influencer especialista na área de Direito Imobiliário, Gabriela Pereira (@seujuridicoimobiliario) que já possui mais de 44 mil seguidores na plataforma Instagram onde produz conteúdo sobre advocacia extrajudicial. Representando a área da Comunicação, o egresso da Rede UniFTC, Raoni Oliveira (@raonioliveira) – âncora de telejornal, apresentador e influencer digital – que soma mais de 290 mil seguidores nas três principais plataformas digitais da atualidade: Instagram, Youtube e Tiktok.

Compartilhar agora
X