BOAS NOTÍCIAS: Médico formado, filho de cortador de cana quer mudar vida do pai

Filho de um cortador de cana do interior de Pernambuco, Wellington Gomes, de 29 anos, realizou seu grande sonho: se formar em medicina. “Eu nunca tive dúvidas, sempre soube que iria conseguir. Era conseguir ou morrer tentando, mas não estava disposto a parar no meio do caminho”, declarou o médico recém-formado que saiu da Zona da Mata Sul de Pernambuco para estudar medicina no Recife.

 

“As dificuldades aparecem para abrilhantar nossa vitória. […] Para chegar aqui, a jornada foi árdua e tive que cortar cana, ser monitor em cursinho, dar aula particular, trabalhar em estacionamento”, recordou. A colação de grau aconteceu no dia 13 de dezembro deste ano, poucos dias após ele pegar o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

 

Quando foi  convocado para pegar o diploma durante a cerimônia de colação de grau, os colegas de turma aplaudiram o novo médico, em sinal de reconhecimento. Seu pai, Arnaldo José Alves, de 46 anos, não pôde estar presente na cerimônia de colação porque sofreu um acidente de trabalho, mas que vai levá-lo para o baile de formatura, marcado para 21 de janeiro de 2022.

 

Atualmente, Wellington realiza vários plantões como médico, e continua se esforçando para conseguir mudar a vida da família e passou a trabalhar nos municípios de Ribeirão, Gameleira e Primavera, além de atender em Barreiros. Agora, Wellington aguarda o primeiro salário de médico para, enfim, tirar pai do serviço de corte de cana.

Compartilhar agora
X