BOAS NOTÍCIAS: Laboratório quer vacinar bebês a partir de 6 meses de idade contra a covid-19

A farmacêutica Zodiac, representante da vacina da Moderna contra Covid-19 no Brasil, pedirá o registro definitivo do imunizante à Anvisa para todos acima 6 meses de idade ainda neste primeiro semestre. A solicitação incluirá, é claro, toda a faixa de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Trata-se de uma movimentação que espelha o pedido recente da Moderna à reguladora de medicamentos nos Estados Unidos, realizado na última semana, segundo o Extra.

 

O plano da Zodiac é, neste primeiro momento, negociar com o Ministério da Saúde a compra das vacinas. “É nosso interesse também atuar na faixa etária dos a partir dos 6 meses. (Essa liberação) é uma necessidade, porque não existe vacina para crianças com idades de menos de 5 anos. Temos estudos, estudos robustos, para essa vacinação”, diz Eduardo Issa, diretor médico da Zodiac, ao site Extra.

 

No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6. A segunda, porém, pleiteia uma liberação de uso para crianças a partir de 3 anos. A solicitação tramita na Anvisa, que conta com um comitê de especialistas em pediatria e infectologia para desenhar seu parecer sobre o tema. *as informações foram publicas com exclusivamente e foram retiradas do site Extra

 

foto: DN/Lusa

Compartilhar agora
X