BOAS NOTÍCIAS: Insulina que não precisa de refrigeração? Saiba mais sobre essa descoberta científica

Uma equipe de cientistas da Índia desenvolveu uma variedade “termoestável” de insulina que elimina a necessidade de refrigeração, descoberta que está sendo bastante aclamada por toda a comunidade científica por ser considerada um avanço inédito e revolucionário. A pesquisa foi conduzida por dois cientistas do Instituto Bose e do Instituto Indiano de Biologia Química (IICB) e dois outros do Instituto Indiano de Tecnologia Química (IICT).

 

“Você poderá mantê-la fora da geladeira pelo tempo que quiser! Isso ajudará os pacientes com diabetes em todo o mundo porque carregar insulina com eles, hoje, é considerado impossível durante todo esse tempo”, disse Subhrangsu Chatterjee , biólogo químico da Bose Instituto.

 

 

Os pesquisadores introduziram com sucesso uma matriz de quatro moléculas de peptídeo de aminoácidos dentro das moléculas de insulina. A técnica evitou a solidificação das moléculas de insulina quando não refrigeradas. Atualmente a insulina ainda precisa ser mantida a uma temperatura ideal de aproximadamente de 3 a 8 grau celsius, mas a nova seria capaz de suportar até 65 graus, afirmam os pesquisadores.

 

*com informações do Times of India e Só Notícias Boas

Compartilhar agora
X