BOAS NOTÍCIAS: Hospital de Campanha de Juazeiro tem a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia

O Hospital de Campanha (HC) de Juazeiro registrou no último final de semana a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2019. O HC que tem 42 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença, está com 5 leitos ocupados. Isso representa 12% da taxa de ocupação.

 

“Essa redução na taxa de ocupação já era esperada quando a vacinação contra a Covid-19 começou a avançar. Percebemos que menos idosos e pacientes com comorbidades, que eram os mais fragilizados se internam cada vez mais em menor quantidade”, ressalta o superintendente de Atenção Especializada de Juazeiro, Eduardo Rafael de Sousa Neto.

 

 

Queda na demanda de UTI

 

A redução no número de casos confirmados da Covid-19 começou a ser registrada no HC em maio e se intensificou em junho. Nesse período, o percentual caiu de 65% para 30%. Também caiu o número de pacientes que necessitam de transferência para hospitais com unidade de terapia intensiva.

 

Mais Jovens

 

O Hospital de Campanha está recebendo com mais frequência para o tratamento da Covid-19, pacientes jovens, entre 30 e 40 anos. “No início da pandemia, a maioria dos pacientes internados era de idosos. O público jovem é maioria no HC atualmente. Importante ressaltar que o momento é de vacinação da população jovem, mas ainda não dá para relaxar com os protocolos sanitários porque não estamos livre do coronavírus”, ressaltou o diretor da UPA e Hospital de Campanha, Régio Cunha.

Compartilhar agora
X