BOAS NOTÍCIAS: Cidades de MG que avançaram na vacinação contra Covid zeram internações e mortes

Algumas cidades mineiras que conseguiram avançar na vacinação contra a covid-19 mais rapidamente já estão sentindo os efeitos da imunização nos últimos boletins epidemiológicos. Em Rio Doce, na Zona da Mata, primeiro de Minas Gerais a vacinar toda a população adulta com a primeira dose, último caso de internação no município foi no dia 19 de abril. A cidade possui cerca de 3 mil habitantes e mais de 1,3 mil são quilombolas.

 

Localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Confins é um dos municípios do estado com a vacinação por idade mais avançada. Nesta semana, pessoas com 25 anos recebem a dose e a previsão é terminar toda a população adulta até o final do mês. A cidade, de cerca de 7 mil habitantes, não registra mortes pela doença desde 11 de junho, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já no Norte de Minas, a cidade de São João das Missões, que possui 13 mil habitantes, da população com mais de 18 anos, quase 50% já receberam as duas doses da vacina.

 

 

Em todo o estado, segundo o governo de Minas, dos mais de 21 milhões de mineiros, 38% receberam a primeira dose e quase 14% a segunda dose. O número de mortes e de casos ainda está em um patamar elevado, mas vem apresentando redução. A média móvel de mortes, calculada com base nos 7 dias anteriores, está em 143 mortes. Em abril, no pior momento da pandemia, o número chegou em 340 mortes. Já a média de casos, que já esteve próxima de 10 mil, hoje está em 5.222 casos.

 

*com informações do G1

Compartilhar agora
X