Boa notícia: sertanejo Cauan, internado em estado grave com covid-19, tem melhora no comprometimento pulmonar

O sertanejo Cauan apresentou os primeiros sinais de recuperação, com “discreta melhora do comprometimento pulmonar”, segundo boletim médico divulgado hoje pela manhã (18), conforme informou o Uol. O cantor, de 38 anos, está internado em estado grave com infecção nos pulmões provocada depois que contraiu a covid-19. Ele foi transferido para um leito especial no hospital Anis Rassi, também em Goiânia, na madrugada de hoje.

 

A decisão sobre a transferência foi tomada em consenso entre os parentes do artista. O motivo, segundo a família, não está relacionado ao tratamento dispensado pelo hospital anterior, que apresentava resultados satisfatórios. O boletim de ontem (17), divulgado pela antiga unidade hospitalar onde estava internado, apontava que o artista estava em estado grave, porém estável. Ele também fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ele respirava de maneira espontânea. 70% da capacidade de funcionamento dos pulmões estavam comprometidos pela infecção.

 

Cauan, que faz dupla com Cléber, começou a sentir sintomas do novo coronavírus em 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. Ele teve a confirmação da doença em 11 de agosto, e no dia seguinte, precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia. Três dias depois, o sertanejo precisou ser transferido para outra unidade de saúde por precisar de um leito de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus.

Compartilhar agora
X