Black friday brasileira: Governo Federal anuncia segunda edição da “Semana Brasil” para setembro

O governo federal anunciou que prepara para setembro uma semana para “unir comércio e varejo na retomada da economia do país”. A segunda edição da “Semana Brasil”, a Black Friday brasileira, anunciada nesta terça-feira (4), está prevista para acontecer de 3 a 13 de setembro.

 

O anúncio foi feito no dia em que o Brasil registrou 2,8 milhões de casos confirmados e mais de 96 mil mortes por causa da covid-19, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. A Secretaria de Comunicação da Presidência disse que “será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio”.

 

Fabio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, disse que a Semana Brasil vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio – tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas – e que tudo será feito com respeito às normas de segurança sanitária. Segundo a Secom, o evento, coordenado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e com apoio do governo federal, teve participação de 14 mil empresas em 2019.

 

Vale ressaltar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) equipara a crise sanitária com a econômica desde o inicio da pandemia, e constantemente faz criticas à prefeitos e governadores por terem fechado o comércio numa tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

 

Você está ansioso ou ansiosa para a segunda edição da “Semana Brasil”?

(foto ilustrativa)

Compartilhar agora
X