Bahia reduz público em eventos e anuncia exigência do comprovante de vacinação em bares e restaurantes

Após reunião com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o governador Rui Costa anunciou que o limite de público para shows e eventos na Bahia será reduzido de 5 mil para 3 mil pessoas. O objetivo é conter o avanço da disseminação da covid-19 e da gripe H3N2.A medida vale para eventos, cinemas, teatros e qualquer outro espaço. Além disso, de acordo com o governador, a medida vale também para eventos esportivos em estádios.

 

Rui ainda anunciou que passará a ser exigido o cartão de vacinação contra a covid-19 para acesso a bares e restaurantes. O governador ainda destacou que o atual número de casos ativos, acima de 4 mil, está abaixo da realidade. “Considerando que temos muita subnotificação, esse número de 4.440 ativos ainda está subnotificado. Essas medidas valem por 15 dias”, disse o governador.

 

“O pré-colapso do sistema de emergência e o crescimento do caso de ativos foram os balizadores que nos guiaram a tomar essa decisão e as próximas daqui para frente”, completou. O decreto estadual que estabelece as normas será atualizado com a nova versão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).

Compartilhar agora
X