AVANÇANDO: Brasil ultrapassa marca de 70 milhões vacinados com primeira dose contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 atingiu, neste final de semana, mais uma marca importante: mais de 71 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da imunização contra a doença. O número representa que as vacinas Covid-19 chegaram a cerca de 44% da população vacinável, isto é, quase 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos no país. As informações são atualizadas até 26 de junho de 2021.

 

Do total de pessoas que receberam a primeira dose, 36,2% também receberam uma segunda dose das vacinas. São 25,5 milhões de brasileiros que já completaram a segunda etapa da vacinação. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 96,7 milhões de doses da vacina Covid-19.

 

Até a semana passada, o Brasil contava apenas com vacinas Covid-19 com duas doses para conclusão do ciclo vacinal. Eram os imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz, da Coronavac/Butantan e da Pfizer/BioNTech. Desde terça-feira (22), no entanto, o Ministério da Saúde também passou a receber a vacina Covid-19 da Janssen/Johnson&Johnson, de dose única. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 129,5 milhões de doses de diferentes laboratórios contratados para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação, em janeiro.

 

foto: Tony Winston/ MS

Compartilhar agora
X