Atriz Daniela Escobar diz que enfermeiras vão “catar médicos” em hospitais

Daniela Escobar deu uma declaração polêmica em entrevista para Sérgio Mallandro e Luiz França, do podcast Papagaio Falante. A atriz deu a entender que as enfermeiras do Brasil e dos Estados Unidos vão para os hospitais arrumadas com o objetivo de seduzir os médicos.

 

“De onde é que essa mulher saiu? Como é que ela tá maquiada? Elas vão lá pra catar médico e casar“, disse. A artista ainda destacou que a vaidade das profissionais de saúde chamou a atenção dela e contou um fato ocorrido em um hospital no Rio Grande do Sul e em outro em Beverly Hills.

 

“As enfermeiras estavam de unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadézimas, cílios postiços, parecia que a mulher tava saindo da festa e indo trabalhar ou indo pra uma festa daqui a pouco”, disparou.

 

Daniela ainda continuou, detalhando que se fosse uma cena de novela, seria inusitado: “Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo? Que não existe e que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real. Tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada”.

 

Procurada pelo gshow, a atriz está impressionada com a repercussão que sua fala tomou. Daniela explicou que entrou na proposta do podcast de Mallandro: um programa de humor escrachado e para acompanhar, brincou.

 

“Os programas de fofoca da TV aberta replicaram partes isoladas do que foi dito, incitando ódios absolutamente desnecessários entre a classe das enfermeiras e eu. E não param de replicar. Meu comentário foi sobre a minha surpresa ao ver enfermeiras muito maquiadas em uma ocasião em que estive hospitaliza, em comparação com a realidade mostrada nas novelas onde não usam maquiagem alguma”, explicou.

 

A fala de Daniela repercutiu e viralizou nas redes e levou o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, estado onde ela nasceu, a emitir a seguinte nota:

 

“O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) repudia veementemente a declaração da atriz Daniela Escobar durante episódio do podcast Papagaio Falante, em que se refere que mulheres profissionais de Enfermagem que usam maquiagem e cílios postiços, fazem isso para ‘catar médico’. A fala da atriz desrespeita as trabalhadoras da categoria, já que a forma como se maquiam e se cuidam esteticamente em nada tem a ver com a assistência prestada aos pacientes.”

 

“O Coren-RS enfatiza que este tipo de declaração só corrobora com o desrespeito vivenciado pelas profissionais de Enfermagem, expostas diariamente à violência, à intolerância e ao machismo nos serviços de saúde. Salientamos que não há mais espaço para esse tipo de comportamento em sociedade e não admitimos que falas como o da atriz sejam direcionadas à maior força da saúde.”

 

“Cabe ressaltar que a legislação é bem clara quanto ao que pode e o que não pode ser usado pelas profissionais durante o trabalho. Não é recomendado o uso de adornos, como anéis, pulseiras, relógios, colares, brincos e piercings, entre outros. Além disso, há a indicação de que não se use unhas postiças quando entrar em contato direto com os pacientes, mantendo as unhas naturais, limpas e curtas.”

 

 

Fonte: Gshow
Vídeo: Reprodução

Compartilhar agora