Atleta da APA conquista etapa Nordeste de Cross Country debaixo de forte chuva

O atleta Everton Silva, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), conquistou, neste domingo (20), a etapa Nordeste de Cross Country, realizada pela primeira vez em Petrolina-PE. Com forte chuva, o corredor finalizou a prova de 10 km com o tempo de 34 minutos e um segundo, ficando em primeiro lugar.

 

 

Com a vitória, o baiano da cidade de Jacobina garantiu a vaga na disputa da etapa nacional, marcada para o dia 13 de março, em Serra (ES).

 

 

“Estou muito feliz de ter sido campeão e conseguir a classificação para a etapa nacional. Foi muito bom poder estar entre tantos bons atletas, dedicados, e conseguir ser o vencedor. Agradecer a minha equipe APA Petrolina e a todos que torceram. Agora é se preparar para essa nova etapa, para gente ir bem e conseguir a vaga no Sul-Americano”, comentou Everton.

 

 

Na disputa do feminino, o primeiro lugar ficou com Lucineida Moreira (Projeto Atletismo Campeão), que terminou os 10 km com o tempo de 38 minutos e 02 segundos. A atleta da APA, Nubia de Oliveira, campeã da Copa Brasil de 2021, em Cotia (SP), foi a segunda colocada com o tempo de 40 minutos e 33 segundos, e também garantiu vaga no nacional da categoria.

Compartilhar agora
X