Artistas da região denunciam falta de compromisso de bares e restaurantes no pagamento de cachês: “está complicado demais”

O cantor Gueber Pereira e o grupo Pagode 874 se manifestaram nesta terça-feira (13), sobre a falta de pagamento de cachês por parte de bares e restaurantes em Petrolina. Os desabafos foram feitos pelas redes sociais e segundo apuração do Portal Zap, outras bandas passam pelo mesmo problema.

 

Eles relatam que a falta de compromisso com a efetuação do pagamento tem sido recorrente. Responsáveis pela contratação não estão cumprindo com os acordos, demorando semanas para realizem o pagamento e até mesmo meses.

 

“Contratam as bandas, tocamos e não pagam na hora que encerramos o show. A desculpa é que temos que esperar cair dinheiro na máquina ou que não deu dinheiro no dia e não têm como pagar. Couvert pra que? “, disse o cantor Gueber Pereira em contato com o Portal Zap.

 

Gueber também questiona qual a relação dos artistas com o lucro do dia do estabelecimento: “O que as bandas tem a ver com fazer dinheiro no dia para pagar nos pagar? Será que podemos chegar no seu estabelecimento beber, comer e dizer que só pagamos quando entrar dinheiro?”

 

O grupo Pagode 874 expôs em suas redes sociais uma situação em que passaram, onde fizeram um show no dia 18 de março de 2023 e apenas metade do valor foi pago até agora. “O grupo de sócios do Pagode 874 enfatiza que um dos principais ideais abraçados por nós é a boa relação com contratantes e contratados”, afirmam em nota.

 

 

Compartilhar agora