Após testar 235 pessoas neste sábado (09), 19 pessoas são diagnosticadas com Covid-19 em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina continua intensificando os testes rápidos para detectar novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Só neste sábado (9) foram realizados 235 testes, com 19 casos confirmados. São 15 mulheres (com idades entre 20 e 59 anos) e 4 homens (com idades entre 09 e 35 anos). Com isso, o número de infectados vai a 86; destes, 68 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 18 diagnosticados através do exame realizado pelo laboratório do Estado. Curas clínicas somam 20, com dois óbitos.

 

Também neste sábado, Petrolina registrou a morte de um homem de 36 anos, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ele tinha doença hematológica crônica e deu entrada na unidade nesta sexta-feira (8) com desconforto respiratório, vômito e baixa saturação de oxigênio. O óbito ocorreu na tarde deste sábado. Foi coletado o material biológico do paciente e enviado para o laboratório do governo do estado.  A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

 

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 30 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

 

Internamentos

Do total de pessoas confirmadas com o novo coronavírus em Petrolina, dois pacientes (de 48 e 50 anos) estão internados – ambos na rede privada. Os demais pacientes confirmados e que ainda encontram-se com a doença estão em isolamento domiciliar, com sintomasleves, sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.

 

Até o momento, além do Centro são 41 bairros e comunidades com casos confirmados da Covid-19 – 14 novos. O centro e a Vila Eduardo continuam concentrando o maior número de pessoas com o coronavírus: 12 infectados, sendo 6 em cada localidade. Confira a lista atualizada de bairros e comunidades de Petrolina com casos confirmados da Covid-19:

 

Compartilhar agora
X