Após reabrirem comércio, prefeituras de Petrolina e Juazeiro enaltecem números positivos da Covid-19

No primeiro dia de reabertura do comércio em Petrolina e Juazeiro, as prefeituras estão com otimismo frente aos números do novo coronavírus.

 

Logo cedo, a assessoria da prefeitura de Petrolina divulgou a queda semanal de casos da Covid-19. De acordo com ela, após ter nove semanas de crescimento, a cidade sertaneja fechou um ciclo de sete dias com menos casos que no mesmo período de tempo antecedente. Neste sábado (29), o município fechou a semana totalizando 61 casos confirmados, 19 diagnósticos a menos que entre os dias 17 e 23 de maio.

 

Os dados do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Petrolina mostram uma queda de 23% nas ocorrências. O número de óbitos também não teve crescimento. Dois pacientes faleceram tanto na última quanto na penúltima semana de maio.

 

Em Juazeiro, a divulgação foi de que menos de 5% das pessoas que realizaram exame no ponto de coleta da COVID-19 testaram positivo para a doença. Funcionando no município há 3 semanas, o ponto de coleta para exames da COVID-19 já realizou 322 testes rápidos para diagnóstico da doença. Desse quantitativo total, apenas 15 pacientes testaram positivo e os demais que negativaram aparecem no boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde como casos descartados.

 

No final da manhã de hoje (01), o Portal Zap foi até os centros comerciais das duas cidades para ver o movimento do primeiro dia de reabertura do setor econômico. VEJA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

Compartilhar agora
X