Após boatos sobre risco de rompimento, Chesf diz que Barragem de Sobradinho opera em “estado de normalidade”

Após boatos de que a Barragem de Sobradinho estaria correndo risco de se romper em virtude do grande volume de água em decorrência das fortes chuvas, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que o reservatório mantém sua operação e manutenção em estado de normalidade. Áudios que circulam nas redes sociais divulgam que a barragem estaria prestes a se romper e que a Chesf liberaria uma grande quantidade de água, o que inundaria a cidade de Sobradinho.

 

De acordo com atualização de ontem (22) do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a barragem está com 54,74% de sua capacidade. A Chesf disse que o período úmido na Bacia Hidrográfica do São Francisco iniciou este mês e segue até abril de 2021, e que a previsão é de boas chuvas para o Reservatório de Sobradinho, o maior do Nordeste, o que garante maior tranquilidade para os usos múltiplos das águas.

 

O órgão disse ainda que dispõe de canais de contato com a população, incluindo os e-mails da [email protected] e [email protected], e que a Companhia também está presente nas redes sociais, onde pode interagir diretamente em caso de dúvidas.

foto: divulgação/Chesf

Compartilhar agora
X