Após 7 horas, whatsapp, instagram e facebook voltam a funcionar: “Sentimos muito” diz Zuckerberg

Após mais de 7 horas de falha no sistema, WhatsApp, Facebook e Instagram voltam, ao poucos, a funcionar. Pelo Twitter, usuários informaram que já conseguem enviar e receber mensagens, além de visualizar postagens.

 

Tanto o Facebook quanto WhatsApp e Instagram saíram do ar pouco antes das 13h, no horário de Brasília. Até o momento, não se sabe o que provocou as falhas. Especialistas foram acionados para tentar descobrir o motivo da instabilidade nas redes sociais.

 

Dois membros da equipe de segurança disseram, sob condição de anonimato por não poder fornecer informações abertamente, que um ataque cibernético é bastante improvável. Eles explicaram que a ação de hackers não seria capaz de derrubar tantos aplicativos.

 

A empresa de Mark Zuckerberg postou por volta das 19h30 uma mensagem sobre a retomada com um pedido de desculpas: “Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar”, disse.

Compartilhar agora
X