AOS POUCOS: Produtoras do Vale do São Francisco começam a anunciar eventos após flexibilizações na BA e PE

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, diversos Estados vêm anunciando a volta dos eventos culturais, um momento bastante esperando não somente pela classe artística, como também pelo público em geral. Neste final de semana foi a vez da Bahia publicar um decreto que autoriza a realização de eventos com até mil pessoas. Já em Pernambuco, medida semelhante também já está valendo desde o dia 30 de agosto: estão autorizados eventos-teste de até 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, com horário limite de até meia-noite.

 

Com as flexibilizações em ambos os Estados, algumas produtoras da região do Vale do São Francisco já vêm anunciando seus próximos eventos. A Perna-longa Entretenimento, por exemplo, já anunciou o “Jonas Sunset”, com o forrozeiro Jonas Esticado, para o dia 16 de outubro. O Get Vintage de Petrolina também já anunciou a pré-venda dos ingressos do seu próximo evento, que breve terá detalhes divulgados.

 

Quem também anunciou sua primeira festa após essas flexibilizações foi a Duo Eventos, de Petrolina, com o “Halloween Carnival”, a ser realizado em 30 de outubro. O cantor baiano Kevi Jonny, que recentemente teve um show barrado pela Polícia Militar em Juazeiro, finalmente vai poder se apresentar ao público. A data do show ainda vai ser revelada, mas é certo que deve acontecer ainda no próximo mês.

 

Esses eventos, entretanto, precisam seguir algumas regras. Na Bahia, a capacidade de até mil pessoas engloba artistas, público, equipe técnica e colaboradores, que devem comprovar ter tomado as duas doses ou dose única. O certificado pode ser obtido através do aplicativo ‘CONECT SUS’ do Ministério da Saúde. A Prefeitura de Juazeiro acatou o decreto, e uma reunião prevista para esta terça, entre Procuradoria, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano e forças de segurança, estabeleceria outros detalhes sobre a retomada de eventos e festas no município de forma segura.

 

No estado pernambucano, 80% dos ingressos devem ser destinados para pessoas com imunização completa, e 20% para pessoas com 1ª dose e teste de antígeno realizado no mínimo 24h antes do evento ou teste RT-PCR negativo realizado 48h antes do evento. Todos deverão permanecer sentados e é obrigatório o uso da máscara, quando não estiver consumindo comida ou bebida.

Compartilhar agora
X