A força do nordestino na web

Não é novidade para ninguém que em período junino, nós nordestinos ficamos bastante em evidência por toda grandeza cultural que representamos. Só que este ano, com um tempero a mais, o ambiente virtual vem tomando grandes proporções e hoje, o Nordeste tem uma qualidade enorme de produtores de conteúdo.

 

O nordeste é berço de muitos talentos. Daqui saíram nomes como Jorge Amado, Caetano Veloso, Maria Bethania, Rui Barbosa, também renomados humoristas como: Chico Anísio, Renato Aragão, Fabiana Karla, Rossicléa, Tom Cavalcante e muitos outros nomes. Lembramos também os grandes nomes que saíram da nossa região com Ivete Sangalo, Geraldo Azevedo, Daniel Alves, João Gilberto. Mas, como o tema é sobre os artistas da plataforma de vídeos, impossível não citar o Whindersson Nunes, Tirullipa e o irreverente Carlinhos Maia.

 

Aqui na nossa região já se destacam alguns nomes como a titia do Vale do São Francisco, Carla Rocha, que além de empresária, é mãe e com uma pitada de bom humor, leva conteúdo de moda, maquiagens e suas fotos irreverentes despertam a criatividade de seus mais de 300 mil seguidores. Outra figura já bastante conhecida é o Super Odair, que ultrapassou o número de 450 mil seguidores com seus conteúdos de atuações em vídeos humorísticos que evidenciam o sotaque, a cultura e o estilo de vida de muitos nordestinos, assim como a Nayra Souza, a Nairê que vem se destacando no cenário do humor regional e alegra através de seus stories pra lá de irreverentes os mais de 44 mil seguidores. Esses três são só alguns dos diversos talentos que temos em nossa região.

 

O artista/cordelista Bráulio Bessa, nascido em Alto Santo, interior do Ceará, já deu um passo além e conquistou seu espaço nas telonas, também um quadro semanal no programa ‘Encontro’ com Fátima Bernardes, mas temos que lembrar onde tudo começou, e com muito amor, parafraseando o artista, foi no meio de tanta gente artista que ele desabrochou. O poeta cordelista faz sucesso com o seu canal.

 

A coluna de Léo Dias da Metrópole evidenciou que neste ano o foco do YouTube será no nordeste brasileiro, justamente pela qualidade das produções e a diversidade de produtores: “o nordestino representa muito o brasileiro, ele vive intensamente o dia a dia e transmite isso muito bem” disse João Mendes, nome de referência em agenciamento de artistas de internet no Brasil.

por Pablo Henri/Redação Portal Zap

Compartilhar agora
X