Facebook remove contas falsas ligadas ao PSL e família Bolsonaro, entenda:

O facebook anunciou na tarde desta quarta-feira (08) a retirada de uma rede de contas no facebook e instagram. Todas elas estavam ligadas ao PSL e a gabinetes da família Bolsonaro, segundo a empresa. A rede social ainda disse que estas contas estavam envolvidas com comportamento inautêntico no Brasil.

 

Ainda de acordo com informações do Facebook, mesmo com a tentativa de ocultar suas identidades, as investigações da rede social encontraram ligações com pessoas associadas ao PSL e funcionários dos seus funcionários como Anderson Moraes, Alana Passos, Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro. O facebook disse que o grupo, que não teve suas identidades reveladas, usava a estratégia de uma combinação de contas duplicadas e contas faltas para evitar a aplicação de políticas da rede social.

 

Segundo comunicado enviado pelo Facebook: “A atividade incluiu a criação de pessoas fictícias fingindo ser repórteres, publicação de conteúdo e gerenciamento de Páginas fingindo ser veículos de notícias”, disse.

 

RESUMO:

 

– Foram apagadas 35 contas, 14 Páginas e 1 Grupo no Facebook, além de 38 contas no Instagram;
– Cerca de 883 mil pessoas seguiam uma ou mais dessas páginas no Facebook;
– Em torno de 917 mil seguiam contas do grupo no Instagram;
– O grupo removido reunia cerca de 350 pessoas;
– Foram gastos US$ 1,5 mil em anúncios por essas páginas, pagos em real.

Com informações do G1

Compartilhar agora