
Mulher sofre parada cardiorrespiratória em academia e é salva por ação rápida do proprietário, veja:
Na última quarta-feira (17), uma situação de emergência mobilizou os profissionais de uma academia após uma aluna fazendo exercícios em uma esteira, sofrer um mal súbito durante o treino, em Remanso, Bahia.
A jovem, praticante assídua de musculação e considerada apta para atividades físicas, teve uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) enquanto realizava os exercícios.
Graças à preparação da equipe, que possui curso de primeiros socorros, o atendimento foi imediato. O proprietário da academia – que também é enfermeiro, bombeiro civil e socorrista foi acionado rapidamente e, em menos de cinco minutos, iniciou as manobras de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) com o auxílio do DEA (desfibrilador externo automático).
O tempo de resposta e a aplicação correta do protocolo de emergência foram decisivos para salvar a vida da estudante, que foi socorrida pelo SAMU e levada para a UPA, onde está internada na UTI em estado estável.
“Graças primeiramente a Deus e aos primeiros socorros realizados de imediato, junto com o uso do DEA, essa paciente sobreviveu”, afirmou o proprietário da academia, Bruno Cezar.
Veja o vídeo:
Fonte: Notícias do Vale
Vídeo: Reprodução