Quadrilhas juninas, música e tradição movimentam a Orla de Juazeiro nesta quinta-feira (19)

A magia do São João toma conta da Orla II de Juazeiro nesta quinta-feira (19), a partir das 17h, com o Concurso de Quadrilhas Juninas, que marca o encerramento da programação do São João da Gente. O evento reunirá 12 quadrilhas de Juazeiro e cidades da região em uma grande celebração da cultura popular nordestina.

 

Grupos de Campo Formoso, Sobradinho, Senhor do Bonfim e Petrolina também participam da disputa, que distribuirá R$ 27,5 mil em prêmios, além de troféus para os destaques da noite. Com coreografias envolventes, figurinos deslumbrantes e muita animação, as quadrilhas prometem emocionar o público e reafirmar a força dessa tradição tão amada no Nordeste.

 

Encerrando a noite com muito forró, o público poderá curtir os shows de Matheus do Acordeon, Thiaguinho Carvalho e Maciel Melo. Para quem não puder estar presente, toda a programação será transmitida ao vivo pelo canal da TV Escola Juazeiro no YouTube: youtube.com/@tvescolajuazeiro.

 

O São João da Gente é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, e levou música, dança e tradição a diversos bairros e distritos ao longo do mês.

 

Ordem de apresentação das quadrilhas:

1. Junina Danado de Bom

2. Junina Encantos do Vale

3. Junina Encantos do Sertão

4. Junina Busca-Pé

5. Junina Cidade da Fé

6. Junina Majestade

7. Junina Chamego Bom

8. Junina Balão Dourado

9. Junina Alegria que Contagia

10. Junina Renascer do Sertão

11. Junina Impacto

12. Junina Explode Coração

Compartilhar agora