
Jovem alemã cadeirante viraliza ao conseguir andar com traje neuromuscular
A alemã Emelie, de 19 anos está emocionando milhões com seus vídeos na rede vizinha em especial, um em que ela levanta da cadeira de rodas e dá passos firmes sozinha, usando um traje chamado Mollii Suit.
Desenvolvido pela Remotion, o exoesqueleto estimula músculos por meio de impulsos elétricos de baixa frequência, reduzindo espasticidade e facilitando a movimentação de quem tem lesão medular incompleta. No caso da alemã, uma lesão nas vértebras torácicas T11/T12.
O vídeo mais viral da criadora, com 24 milhões de visualizações, mostra o momento em que ela se ergue pela primeira vez em vídeo usando o traje.
Devido seu alto custo, o Mollii Suit ainda é pouco acessível fora da Europa, mas representa uma nova geração de tecnologias assistivas não invasivas e personalizadas.
Graças a uma campanha realizada em suas redes sociais, Emelie conseguiu arrecadar o valor necessário para ter um traje permanentemente, cerca de 9000 euros.
A alemã não está “curada”, mas pode caminhar por curtos períodos, ficar de pé e até passear ao ar livre. A própria criadora reforça que progresso não é linear, mas possível e que a ciência está, sim, mudando vidas.
Veja o vídeo:
Fonte: brmetaverso
Vídeo: Reprodução