Juazeiro não apresenta casos e Petrolina registra 13 novas confirmações de Covid-19 nesta segunda (25)

No boletim desta segunda-feira (25), a Secretaria da Saúde de Juazeiro informa que não houve registro de novos casos nas últimas 24h. Com isso, continuam os 58 casos confirmados e destes, 34 são do sexo feminino e 24 do sexo masculino. Desse total, 26 são profissionais de saúde. Juazeiro registra ainda a recuperação de 23 pacientes, ou seja, cura clínica da doença. O município tem ainda a confirmação de quatro óbitos.

 

A SESAU informa ainda que tem o registro de 538 notificações para o novo coronavírus em Juazeiro. Deste quantitativo, 359 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, outros 121 permanecem aguardando resultado ou realização de coleta.

 

Já Petrolina registrou 13 novos casos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A prefeitura realizou 193 testes rápidos; destes, 11 deram positivos. São 6 mulheres com idades entre 18 e 63 anos 5 homens entre 21 e 55 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois resultados positivos. Os pacientes são dois idosos – um homem de 82 anos e uma mulher de 70 – que estão internados no Recife. A idosa faz tratamento oncológico, mas o tipo de comorbidade que o idoso tem não foi detalhado pela Vigilância em Saúde do Estado.

 

Com esses 13 novos casos, o número total de pessoas infectadas na cidade subiu para 205. São 151 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 54 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas são 68, com seis óbitos registrados.

 

Petrolina registrou nesta segunda a morte de uma idosa de 71 anos. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios e faleceu logo depois. A paciente foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico e enviado para o laboratório do governo do estado. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

Compartilhar agora