Petrolina recebe 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco durante final de semana

Durante quatro dias de programação, o 1º Salão de Turismo movimentará o Vale do São Francisco com mais de 50 atividades abertas ao público. Com apoio da Prefeitura de Petrolina, a cidade receberá o maior evento de turismo já realizado na capital do sertão pernambucano já a partir desta quinta-feira (20), às 17h30, na Orla. O público vai poder visitar o local até domingo (22).

 

O 1º Salão contará com palestras, oficinas, exposições de rotas turísticas, encontro literário, e festivais de bebidas, carnes e sabores da região. Além disso, também irá ocorrer a feira gastronômica, de empreendedorismo, artesanato, com eventos culturais – apresentação dos grupos de coco, maracatu, reisado, forró, além de apresentações de artistas regionais.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, falou sobre a importância do evento. “Assim que fomos sinalizados pela organização, o prefeito Simão Durando disponibilizou e pediu que todos nós preparássemos a estrutura que esse grandioso evento precisava. O turismo está tendo um papel significativo na retomada da economia após a pandemia e Petrolina continuará investindo forte no setor”, enfatizou Jorge. O secretário ressalta que cerca de 20 mil pessoas são esperadas para visitarem o Salão.

 

A programação completa pode ser acessada no site www.salaodeturismovsf.com.br.

Compartilhar agora