VANDALISMO: prefeitura denuncia furto de gramado em obra recém inaugurada e pede apoio para denúncias

Parte do gramado do canteiro central da Avenida da Estação (BR-235), no bairro Piranga, em Juazeiro-BA, e das rotatórias recém revitalizadas, foram furtados. Em mensagem pública compartilhada nas redes sociais, a prefeitura de Juazeiro lamentou o ocorrido, ao destacar que desde o início do ano “vem trabalhando no embelezamento da cidade, melhorando o visual de rotatórias, canteiros, praças e reforçando a estrutura desses e outros equipamentos públicos do município”.

 

Segundo a gestão, já são recorrentes os registros de furtos e atos de vandalismo, “em uma clara agressão à população e aos cofres municipais, apesar da proteção e guarda assegurados pelo município”. Diante dessa situação, a prefeitura alerta para a gravidade destas ações contra o patrimônio e pede que a população denuncie.

 

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, que diz que o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611.9880 ou à Polícia Militar no 190.

Compartilhar agora