60 milhões de doses de vacina contra Covid-19 vão estar disponíveis no Brasil em setembro. Leia a matéria completa para entender:

Por Bruno Lopes – Redação Portal Zap/ Com informações da CBN

 

Em entrevista concedida nesta manhã à rádio CBN, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou que o Brasil terá acesso a 60 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac em setembro deste ano. Dimas disse que esta vacina é uma das mais avançadas no mundo e que acaba de entrar na fase 3, onde 9 mil voluntários, só no Brasil, já estão sendo testados.

 

 

O diretor acendeu as esperanças de quem deseja que a vacina chegue logo no mercado. Segundo ele, existe um acordo para que o Brasil receba mais de 60 milhões de doses já em setembro deste ano: “Vamos depender agora do estudo clínico, que pode aparecer muito rapidamente, e a partir daí, vamos registrar em regime de urgência e teremos a vacina” disse Dimas que ainda confirmou que os estudos dizem que esta vacina tem mais de 90% de chances de proteger pessoas contra a Covid-19. Ele ainda disse que a tecnologia usada é baseada na que é aplicada na dengue, ou seja, o instituto e o laboratório chinês têm total controle deste processo.

 

 

Vale lembrar que esta vacina está sendo fabricada pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo. Além desta, outra vacina promissora é que está sendo estudada e comandada pela Oxford e que o Governo Federal fechou um acordo para trazer milhões de doses, quando os estudos estiverem finalizados, o que deve acontecer no final deste ano.

 

Quer ouvir a entrevista na íntegra com o diretor do Instituto? Confira abaixo:

 

Compartilhar agora
X