1º de outubro é o Dia do Vereador. Você sabe qual papel ele exerce?

O dia 1º de outubro é consagrado no calendário nacional como o dia do vereador e nos chama a uma reflexão sobre o papel deste representante público, eleito democraticamente pela população de cada município, a cada 4 anos.

 

O vereador exerce um papel importante na sociedade e é o principal elo entre a comunidade, o legislativo e o executivo municipal, cabendo a ele o papel de ser o verdadeiro espelho da sociedade e representante dos anseios da população. Por ser o ente político mais próximo das pessoas, cabe ao vereador mais que propor, legislar e fiscalizar, atuando como um porta voz das necessidades e reivindicações das comunidades.

 

Eleito para o primeiro mandato como vereador em Juazeiro-Ba, o médico comunitário, Dr. Salvador, expressa a importância de exercer o que considera como “uma missão”: “Cada vez mais consciente da importância do mandato que exerço, pela confiança de parcela importante da população de Juazeiro, sigo cumprindo o meu papel de agente fiscalizador, legislador e de representante dos anseios da nossa gente. Neste 1º de outubro, dia do vereador, reafirmo meu compromisso de seguir lutando para garantir direitos, oportunidades, igualdade social e melhoria na qualidade de vida de todos”, exprimiu.

 

O Dia Nacional do Vereador foi instituído pela lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1.984.

Compartilhar agora
X