Portal Zap - SÉRIE DA SEMANA: Gosta de política? Então essa dica de série é para você






SÉRIE DA SEMANA: Gosta de política? Então essa dica de série é para você
Se liga:
publicada em 12/11/2019

DESIGNATED SURVIVOR

Olá moçada.....prontos pra dica da SÉRIE DA SEMANA ???? Vocês sabem o que é um DESIGNATED SURVIVOR ??? Pois é, eu também não fazia a menor ideia até me apaixonar por essa série que vou apresentar pra vocês essa semana.....

Nos EUA, um Designated Survivor (sobrevivente designado ou sucessor designado é um membro do Gabinete do país indicado para ficar em um local fisicamente distante, seguro e secreto quando o Presidente e outros líderes do país (p.ex. o Vice Presidente e membros do gabinete) estão reunidos num mesmo local, como durante discursos sobre o Estado da União e cerimônias de posse presidencial. Isso é feito para manter a continuidade do governo no caso de um evento catastrófico que mate muitos oficiais na linha de sucessão presidencial.

Série de TV norte-americana criada por David Guggenheim e exibida pela ABC de 21 de setembro de 2016 até 16 de maio de 2018, pois depois desse período, ela foi cancelada pela ABC, terminada a segunda temporada e assumida pela Netflix, que anunciou a produção de uma terceira temporada, como série original da empresa.

Na noite do discurso do Estado da União, uma explosão tira a vida do presidente e de todos os membros do Gabinete, exceto o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos Tom Kirkman (Kiefer Sutherland, lembram dele na série 24 horas??), que foi nomeado o sobrevivente designado. Kirkman é imediatamente empossado como presidente sem saber que o ataque é apenas o começo do que está por vir.

Designated Survivor tem a cara da televisão: ritmo rápido, com sequências de ação e correria. Ao contrário do agente em 24 horas, Sutherland é um homem inseguro e temeroso de assumir o cargo mais importante do mundo.O seriado equilibra bem as situações concretas, com questões familiares envolvendo o personagem principal.

A produção explora bem as possíveis consequências que um atentado devastador como este teria no mundo atual. Um drama político cheio de conchavos e mistérios. Há interessados em derrubar o presidente e até militares rebeldes de olho no poder.

Além da ascensão do presidente Kirkman, outros personagens são muito bem retratados na produção. O núcleo de investigação, formado por agentes do FBI, apresenta uma trama paralela interessante e um viés de investigação que foge às autoridades da Casa Branca.

A série não se esquiva de falar sobre o preconceito racial e religioso contra muçulmanos. 

Série eletrizante, cheia de tramas, mistérios e muito bem humorada....nós recomendamos maratornar.....

SEE YOU NEXT WEEK.......

por Luciana Lopes
TAGS: series, designated survivor