Portal Zap - Vila Bossa Nova começa a receber pavimentação de área externa






Vila Bossa Nova começa a receber pavimentação de área externa
Vem ver:
publicada em 22/10/2019

Mais uma nova fase de trabalho foi iniciada na obra de construção da ‘Vila Bossa Nova’. Dessa vez é a área externa do prédio (cerca de 1.110m²) que está recebendo pavimentação em piso intertravado. O serviço em andamento faz parte do projeto proposto para a edificação, que tem como objetivo beneficiar os casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave) - uma área de aproximadamente 2.350 m², com requalificação e reforma do prédio obedecendo ao projeto arquitetônico, observando critérios e diretrizes de intervenção para projetos de restauração arquitetônica e reurbanização do entorno.

Com mais de 90% de obra já concluída o equipamento segue recebendo outros serviços como: conclusão dos reservatórios, do sistema de combate a incêndio, ligação do sistema de gás e teste de caldeira, recebimento das adegas de maturação da cervejaria, entre outros. “Hoje estamos na fase de acabamento de toda a estrutura. As lojas estão aptas para que os permissionários comecem a instalar sua estrutura personalizada, a cervejaria fica pronta nos próximos dias e até a próxima semana queremos estar produzindo”, destaca o representante da concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, Emerson Castro.

A intervenção é fruto de um contrato assinado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro e prevê a implantação de uma cervejaria artesanal e diversas modalidades culinárias, que já estão definidas: Fábrica de cerveja artesanal Nordhaus, Restaurante Nordhaus Brewhouse, Parque Infantil Mundo Encantado, Império Açai e sorvetes, London (Espetos gourmet, hambúrgueres artesanais e pizza), Shouri Sushi (cozinha japonesa) e Boteco do Caranguejo (frutos do mar).   

Outro ponto forte do equipamento é a revitalização do patrimônio histórico de Juazeiro, que após a intervenção passa a ter um forte apelo econômico e turístico. “Essa é mais uma grande intervenção da gestão do prefeito Paulo Bomfim, um projeto de estímulo à economia e turismo da cidade. É uma obra que vai complementar outra grande obra que também está em andamento, a construção do Parque Fluvial, valorizando ainda mais toda essa área, a partir dessa série de medidas urbanísticas em andamento. O empreendimento conta também com a forte parceria do Governo do Estado, que cedeu o uso dos galpões, e também com a empresa que venceu a licitação e vem cumprindo todos os prazos estabelecidos, na construção desse importante projeto, para que a cidade seja preservada e a população tenha mais opões de lazer e entretenimento”, pontua o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

O secretário informa também como vai funcionar o fluxo de veículos na área que está recebendo o pavimento em intertravado. “As equipes técnicas da SEDUR juntamente com a CSTT vêm estudando a melhor forma de conduzir o trânsito, seja com interdição em horários específicos ou com o desvio do fluxo e interdição definitiva. Estamos estudando cuidadosamente para que a população tenha o conforto e segurança necessários”, esclarece o secretário.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR
TAGS: Vila Bossa Nova