Portal Zap - Professores da FTC participam de Feira de Profissões em escola de Petrolina


Professores da FTC participam de Feira de Profissões em escola de Petrolina
Vem ver:
publicada em 10/10/2019

No último sábado, 05, professores da FTC da região do Vale do São Francisco participaram da I Feira de Profissões da Escola Gercino Coelho, em Petrolina. Os alunos do ensino médio se reuniram por meio de rodas de conversa para conhecer as perspectivas e desafios de diversas profissões.

Para a assistente de gestão da escola, Madalena Paixão, é satisfatório receber profissionais tão qualificados na primeira feira de profissões que a escola organiza. “O nosso objetivo principal é de oportunizar esse diálogo e troca do olhar dos alunos do ensino médio diante de vários profissionais. A partir da disciplina Projeto de Vida e Empreendedorismo, decidimos realizar esse evento para fortalecer a escolha deles”, enfatiza Madalena.

A estudante Juliana de Souza estava ansiosa para a Feira de Profissões da escola, quando poderia aprender sobre as profissões que deseja seguir. “É a primeira vez que a escola promove essa feira, então esse momento é novo para muitos de nós. Fiquei feliz com a iniciativa e a vinda dos profissionais pois é assim que posso conhecer a rotina e desafios das profissões e principalmente sobre a área da saúde que é a que mais me interessa”, finaliza.

Para o diretor da FTC do Vale do São Francisco, Andrei Mello, estes encontros são importantes para a formação profissional dos estudantes da nossa região e reforça que as portas da Instituição estão abertas para a comunidade. “Selecionamos profissionais de áreas distintas para movimentar o conhecimento desses alunos. É com muita satisfação que firmamos parceria com as escolas do nosso município, nosso objetivo é compartilhar educação” declara.

Ascom/FTC
TAGS: FTC